Hospital Municipal Ruth Cardoso emite nota sobre denúncias de mau atendimento

O Hospital Municipal Ruth Cardoso emitiu uma Nota Oficial sobre a polêmica causada por denúncias de mau atendimento na unidade que repercutiram muito nas redes sociais nos últimos dias.

Na nota a secretaria de saúde informa que já realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Leia a Nota:

Nota Hospital Municipal Ruth Cardoso

A Secretaria de Saúde informa que já realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Da mesma forma, foram afastados todos os profissionais do hospital que estiveram envolvidos nos atendimentos de Ivonei dos Santos, 24 anos e Larissa Santanna Cavanha Martins, 31 anos.

O Comitê de Ética do Hospital Ruth Cardoso se reuniu na última terça-feira (05), para apurar o caso de Ivonei e afastou os profissionais envolvidos no atendimento. E, se reunirá novamente hoje, (07), para avaliar o prontuário de Larissa Santanna Cavanha Martins.

Após essa análise, a Secretaria de Saúde do município solicitará ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Enfermagem,, m (Coren) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) a apuração dos fatos e condutas e a eventual responsabilização dos profissionais e empresa na forma da lei.

 

Comente com Facebook