Já está pronta a ligação da rede de abastecimento de água da Praia do Estaleiro

Moradores do local já podem se cadastrar para receber abastecimento de água

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira esteve na Praia do Estaleiro para comunicar os moradores que já está pronta a tão aguardada ligação da rede de água na localidade. Durante a visita, que foi acompanhada pela associação de moradores, o prefeito convocou a população do bairro para fazer o cadastro na Emasa, Empresa Municipal de Água e Saneamento.

Depois de longa espera, os moradores da Praia do Estaleiro irão receber em breve, água da rede da Emasa em suas residências. O abastecimento nas Praias Agrestes atende uma reivindicação antiga da região, de mais de 30 anos, e a partir deste mês, o Bairro Estaleiro será o primeiro a receber água.

A primeira etapa é fazer o cadastro dos imóveis do Estaleiro, para que os moradores solicitem a ligação e passem a ter água em suas casas. Desde sábado (02), uma equipe de atendimento da (Emasa), está no Centro Comunitário Tonho Cilo, localizado na Rua Domingos Fonseca, na Praia do Estaleiro, das 13h às 17h, para atender a comunidade.

“Para facilitar aos moradores, neste sábado terá uma equipe da Emasa no Centro Comunitário para fazer o cadastro e dar orientações de como proceder para solicitar a ligação de água”, completou o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, levar água para a Praia do Estaleiro é uma conquista não só para o bairro, mas para Balneário Camboriú. “Os moradores da região esperam pelo abastecimento há muitos anos e é uma reivindicação justa. Depois do Estaleiro, nosso compromisso é levar água para Laranjeiras, Taquaras e Estaleirinho, e isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito.

Desde agosto de 2018 estavam sendo feitos testes com o novo booster, que faz a água subir o morro e chegar até o limite para abastecer as residências, e finalizando as obras na rede. “Após todos os testes e concluídas as obras de conexões na rede que farão as ligações de água para chegar nas residências, o bairro está pronto para receber o abastecimento de água”, explicou diretor geral da Emasa. O Reservatório de água que abastecerá as Praias do Estaleiro e Estaleirinho, tem capacidade de um milhão e meio de água.

Comente com Facebook