Ministro do Turismo confirma recursos para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Ministro do Turismo confirma recursos para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú
Visão interna do Centro de Eventos de Balneário Camboriú/Foto : Carlos Mello

Durante sua passagem pela região nessa semana, quando se reuniu e foi homenageado juntamente com o deputado estadual Leonel Pavan, no Parque Beto Carrero World, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva, confirmou o empenho e a liberação de recursos federais da ordem de R$ 16 milhões para as obras de acabamento do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Os recursos já estão à disposição e só dependem agora pendências burocráticas do governo do estado para que seja assinado novo convenio e o dinheiro aplicado efetivamente na obra, observou o ministro

Obra tripartite entre o governo federal, estadual e prefeitura de Balneário Camboriú, com longa história de projeto e planejamento desde os tempos da gestão de Leonel Pavan como prefeito e senador da República, a construção do Centro de Eventos está em fase final de construção com mais de 87% já pronta de sua parte física.

O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento. No total, serão 33 mil, 534, 97 m² de área construída prevista para ser entregue no início de 2019.

Desafio do governo do Estado, que é quem administra e fiscaliza a obra, agora é resolver a burocracia para concretizar convênio com o governo federal e liberar empenho dos R$ 16 milhões que são aguardados para a fase de acabamento: mobiliário e climatização.

Em paralelo acontece a definição da gestão do Centro de Eventos, cuja licitação estadual está em andamento e deve incluir uma audiência pública em breve, segundo a assessoria técnica da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Cultura.

Outro desafio final serão as obras de entorno, como a construção das pontes nas marginais da BR-101, como forma de facilitar o trânsito de acesso ao local em dias de eventos. A prefeitura também já tem um projeto de trânsito alternativo neste sentido.

Comente com Facebook