Nova estação tratamento de água foi inaugurada em Bombinhas

A garantia de uma temporada de verão sem a falta de água nas torneiras foi alcançada na manhã desta quarta-feira, 7, quando a Prefeitura de Bombinhas e a concessionária Águas de Bombinhas inauguraram oficialmente a nova Estação de Tratamento de Água Bombinhas – ETA, com o objetivo de levar mais saúde e qualidade de vida para os moradores e turistas do município.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Alesc em exercício, Leonel Pavan; da ex- prefeita e deputada estadual eleita Ana Paula da Silvado Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller e de vários executivos da Aegea, como o Sr. Carlos Henrique Paganetto Roma Jr., Diretor-Presidente da Águas de Bombinhas. Autoridades de Bombinhas, Porto Belo, Tijucas, Penha, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis e empresários locais também prestigiaram a cerimônia.

Os presentes puderam assistir ao vídeo que mostrou a importância da nova obra, onde foram investidos 55 milhões de reais para tornar Bombinhas 100% autossuficiente em recursos hídricos e apresentar uma solução para o problema crônico de abastecimento da cidade em qualquer época do ano.

O Prefeito de Bombinhas agradeceu aos municípios vizinhos de Tijucas e Porto Belo pela parceria e entregou certificados de gratidão aos representantes da administração das duas cidades. “Essa obra vai transformar a vida das pessoas, foi uma luta árdua que valeu muito a pena. A partir de agora libertamos Bombinhas do problema de abastecimento de água, e isso se reverte em qualidade de vida para o nosso povo”, falou Paulinho.

Já a ex-Prefeita Paulinha estava visivelmente emocionada. “Nós enfrentamos dias muito difíceis pela falta de água. Famílias não tinham como realizar suas tarefas mais básicas, e isso faz a gente sofrer. Hoje estou realizando um grande sonho, com a certeza de que se foi possível em Bombinhas, poderá ser feito em qualquer cidade de Santa Catarina. Estou nessa luta a partir de agora”, afirmou a Deputada Estadual eleita.

Projeto

A nova adutora conta com 27 quilômetros, captando água bruta do Rio Tijucas, passando por Porto Belo até chegar na nova Estação de Tratamento de Água de Bombinhas, no morro de Zimbros. O empreendimento tem a capacidade de produzir até 140 litros por segundo de água tratada.

Comente com Facebook