Peregrinação e encenação Cristo Vive será na sexta-feira em Balneário Camboriú

A tradicional peregrinação e encenação Cristo Vive será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 18h. Os fiéis sairão do viaduto Zeferino Pretto (na subida do Cristo Luz) conduzidos pelo padre Pedro Dalboit, da Paróquia São Sebastião, até o Complexo Turístico Cristo Luz.

Cada participante poderá levar uma vela, que representará a luz interior. Após a peregrinação, será encenada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo no estacionamento do Complexo Turístico Cristo Luz. A subida ao morro ocorre há mais de 40 anos na Sexta-Feira Santa ou (Sexta-Feira da Paixão), data em que os cristãos relembram a crucificação de Cristo e a morte dele no Calvário. A encenação, em 15 estações, será feita por pessoas da comunidade, com orientação cênica da Cia Tablado das Artes.

O evento é organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a diretora do Complexo Turístico, Rosane Maria Pretto, o Cristo Vive é um evento de fé e também de destino turístico, religioso e cultural, pois coincide com a vinda de turistas à cidade, principalmente uruguaios, em razão de no país vizinho ser feriado na quinta e sexta-feira (18 e 19).

Comente com Facebook