Primavera começou com tempo firme em Balneário Camboriú e região

Avenidas, praças e jardins públicos e particulares ganham o colorido das flores

Balneário Camboriú está mais florida e alegre. Há muitas flores colorindo a paisagem urbana, os jardins públicos e os canteiros centrais das principais avenidas da cidade. Começa ontem, sábado, às 22h53, a primavera, que se estenderá até o dia 21 de dezembro

O Balneo-camboriuense que não gosta dos dias mais frios, já pode ir se animando com o início da primavera, pois a estação mais florida do ano começou com tempo bom, com as temperaturas podendo superar a casa dos 27 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conhecida por ser uma estação de transição, quando há a passagem do período mais frio e seco do ano (inverno) para o mais quente e úmido (verão), a primavera, pode ainda registrar incursões de ar frio, provocando bruscas mudanças de tempo e temperatura, apesar de sua característica ser de maior incidência de energia solar, com as temperaturas com elevação significativa, de acordo com o Inmet.

De setembro a dezembro, as chuvas costumam ser mais intensas e cada vez mais frequentes, sendo comum a ocorrência de raios, rajadas de vento e, por vezes, granizo.

Com base na climatologia, é a partir de outubro que passa a vigorar a estação chuvosa no Estado de Santa Catarina.

A prefeitura de Balneário Camboriú produziu um vídeo sobre a chegada da Primavera na cidade.

Veja o vídeo:

 

Comente com Facebook