Itapema capacita vacinadores para campanha de vacinação contra a gripe

Na próxima quarta-feira (10/04) inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que este ano terá mudanças nas datas de aplicação para cada grupo prioritário. E para garantir o atendimento aos pacientes, o Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou na manhã desta segunda-feira (08/04) uma capacitação com os vacinadores.

 Dentre os temas abordados estavam as novas datas, esquema e administração vacinal, além do registro das doses aplicadas no sistema do Ministério da Saúde. “A capacitação serviu para alinharmos com os vacinadores como procederá a campanha que deve seguir até o dia 31 de maio”, explica Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin. 

Confira as datas para cada público:

  • Entre 10 e 19 de abril: a mobilização contra a Influenza será destinada às crianças de seis meses a menores até 6 anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente e se encontram em período de pós-parto).
  • A partir de 22 de abril: todos os grupos prioritários poderão se vacinar a partir desta data.Dentre os grupos prioritários estão os idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a menores até 6 anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional, entre outros.

Comente com Facebook