Vôlei Balneário Camboriú está em Brasília para confronto da 5ª rodada da Superliga

Depois de conquistar o primeiro ponto na tabela de classificação da Superliga Cimed 2018/2019 em grande partida diante do Barueri, a delegação do Vôlei Balneário Camboriú já está na capital federal para o jogo contra Brasília, nesta sexta-feira (30), às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga. O confronto, válido pela 5ª rodada, é direto, visto que a equipe do Centro-Oeste tem a mesma pontuação atualmente. Melhor sacadora pela média de sets até agora da competição, a ponteira Paula Mohr valoriza a evolução da equipe e busca manter essa postura em quadra.

“O time está em momento crescente. Percebemos isso nitidamente jogando de igual para igual contra um grande adversário que foi o Barueri. Sabemos o quanto o jogo diante do time de Brasília é importante e teremos que dar nosso máximo em quadra, jogar bem taticamente, para assim sairmos com a vitória. Um bom saque é fundamental para que possamos imprimir nossa tática. Um saque ofensivo no lugar certo, muitas vezes facilita nosso sistema defensivo para marcar as jogadoras adversárias. E quando vem o ‘ace’ melhor ainda”, afirmou a número 12.

No começo do projeto, o técnico Mauricio Thomas salientou a importância do ritmo de jogo para o melhor desempenho das atletas, visto que ao longo da preparação foram apenas três amistosos. Na véspera do quinto compromisso, o comandante avalia o crescimento em quadra e espera que a boa apresentação da terça-feira (27) seja repetida em Brasília.

“A evolução do time no último jogo foi demonstrada e acreditávamos que isso aconteceria na sequência do campeonato. Conseguimos jogar de igual para igual contra um dos favoritos à Superliga, um time que tem um alto investimento em relação ao nosso e mostramos que podemos crescer na Superliga e esperamos isso. Fizemos uma partida muito ruim contra o Curitiba fora de casa e esperamos evoluir longe de nossos domínios, porque é muito importante buscar esses pontos na casa do adversário. Então pretendemos manter o foco no crescimento e o que foi conquistado na última partida para evoluir nos fundamentos que não foram tão bons e buscar a primeira vitória na competição”, garantiu o treinador.

O Vôlei Balneário Camboriú é o único representante de Santa Catarina na elite do voleibol nacional e tem patrocínio da Embraed, apoio da Academia Wave e da Unimed e como fornecedor de material esportivo a Legrieg. Os ingressos para o jogo diante do Osasco/Audax, no Barra Multieventos, no dia sete de dezembro, já estão à venda através do link https://www.sympla.com.br/volei-balneario-camboriu-x-osascoaudax__415454.

Comente com Facebook